SPED



O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) tem como atribuição promover a integração do Fico (União, Estado e Município), racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias e a identificação mais eficiente de ilícitos tributários.

Desde 2009, todas as empresas que declaram lucro real devem utilizar esse modelo.

O SPED é um grande avanço na informatização entre contribuintes e o fisco. Todo o processo do SPED é construído por meio da geração de arquivos eletrônicos que, por sua vez, são enviados ao fisco por assinatura digital da empresa.

Para assegurar a idoneidade e a segurança nesse processo, a Erpworks irá lhe auxiliar em todas as etapas da implantação do SPED em sua empresa.

Benefícios reais para sua empresa:

• Redução de custos com a racionalização e simplificação das obrigações acessórias;
• Uniformização das informações que o contribuinte presta às diversas unidades federadas;
• Redução do tempo despendido com a presença de auditores fiscais nas instalações
do contribuinte;
• Simplificação e agilização dos procedimentos sujeitos ao controle da administração tributária (comércio exterior, regimes especiais e trânsito entre unidades da federação);
• Fortalecimento do controle e da fiscalização por meio de intercâmbio de informações
entre as administrações tributárias
• Possibilidade de cruzamento entre os dados contábeis e ficais