A versão 3.00 do Nota Técnica 2016.003 publicada em dezembro/2021 trouxe nova tabela de NCM com efeitos a partir de 01.04.2022
Foram incluídos 537 (quinhentos o trinta e sete) novos códigos e excluídos outros 441 (quatrocentos e quarenta e um).
Os códigos incluídos na tabela de NCM publicada estão realçados em verde com a informação de início de vigência em 01.04.2022. Os códigos excluídos estão realçados em vermelho, com informação do fim de vigência em 30.01.2022.
Embora saibamos que nossas soluções são personalizadas, nesse espaço contamos um pouco de nossa prestação de serviço.
Perfil: O cliente com rede de 120 lojas, com necessidade de suporte full time.
Problema: Suporte interno com muitas falhas, intermitência, alto custo de pessoal (férias, hora extra, ações trabalhistas).
Nosso trabalho se divide em 2 frentes:
Resultado: Além do suporte as lojas contínuo e padronizado. A estrutura interna do cliente passou a ter somente um gestor do projeto e analistas, sem preocupação de escala de trabalho, férias etc.
Perfil: Indústria de suplemento alimentar (top 3 do mercado)
Problema: Grave problema no controle de estoque e logística, causando atrasos na entrega e cancelamento de pedidos.
Nosso trabalho: Importação e tratamento dos dados para implantação módulo de organização e gestão integrada de estoque e logística.
Resultado: Em 3 meses o cliente teve uma devolutiva satisfatória, sem necessidade de modificação de processos e nem de equipe.
Perfil: Fabricante de lonas (líder de mercado)
Problema: Sistema de controle interno com deficiências
Nosso trabalho: Planejamento, análise, e implantação do Totvs Protheus (módulos administrativos, industriais e logística)
Resultado: Integração completa e efetiva da indústria com o escritório que ficam a mais de 100Km de distância. Tempo da implantação 6 meses.
Perfil: Fabricante de computadores (multinacional)
Necessidade: Desenvolvimento de um sistema global e seguro para o e-commerce.
Nosso trabalho: Planejamento, análise, e integração do módulo de venda e pagamento com os administrativos, industriais e logística. Participaram desse desenvolvimento os setores de logística, comercial, faturamento, financeiro, e fiscal, em 3 plantas diferentes.
Resultado: Incremento de 200% nas vendas via e-commerce. Tempo da implantação 4 meses. Essa indústria já era cliente da ERP quando indicamos essa solução.
Perfil: Assistência técnica a fabricantes de computadores
Problema: Ambiente tecnológico defasado que causava muitas paradas do sistema durante a operação.
Nosso trabalho: Planejamento, análise, organização do projeto, redução de customização, organizar ambiente do servidor, otimização de banco de dados. Participaram desse desenvolvimento os setores de contabilidade, rh, financeiro, compras, importação, técnico e fiscal.
Resultado: Redução de custos, eficiência de processo e ganho de produtividade.
Perfil: Clientes em geral
Problema: Ineficiências na gestão dos chamados e o controles dos SLA’s.
Nosso trabalho: Implantação de sistema de controle e gestão de chamados, gerando a apresentação de informações de forma dinâmica a gestores.
Resultado: Redução de custos.
Perfil: Clientes em geral
Necessidade: Implantação do E-social.
Nosso trabalho: Análise e mapeamento dos envios de processos de todos os eventos gerados na folha de pagamento.
Resultado: Perfeita entrega de dados nos padrões exigidos.